Mudanças no Algoritmo do Google


Buenas galera!

Anda-se falando muito sobra as santas mudanças no algoritmo do Google e isto está gerando uma onda de comentários e mudanças de planos por parte das equipes de SEO, editorial e demais envolvidos.

Na minha opinião, preocupar-se com isto é perda de tempo!

Eis o porque:
O próprio Google afirma ter feito mais de 400 mudanças no algoritmo em 2010, e orgulha-se disso. É a ferramenta de busca dinâmica e que garante que as equipes de SEO não “decorem” o funcionamento da ferramenta.
Então porque o Google resolveu nos dar uma “dica” de que houve uma mudança em seu algoritmo? A ferramenta não está em constante mudança? Esta não é apenas uma das 400 mudanças? Esta mudança resume o funcionamento da ferramenta? Acho que não…

A informação fornecida pelo Matt Cutts serve apenas para formalizar os cuidados que o Google está tomando em relação as práticas de SPAM e o rumo que a empresa está tomando em relação a autenticidade de conteúdo.

Não devemos ficar “bitolados” achando que essa pequena alteração num algoritmo com mais de 200 regras poderá afetar nossa forma de trabalho!

Se você a partir do momento que leu o post de Matt Cutts alterou seus sites e acha que está se enquadrando nos padrões do Google, ledo engano: Isto pode ser usado contra você. Do mesmo modo que os robôs de busca terão novas formas de interpretar os sites, também perceberão quais sites modificaram seu jeito de trabalhar, com “medo” de ser penalizado devido ao novo algoritmo.

Portanto, se você já tem uma linha de raciocínio séria e focada num trabalho honesto e que traga benefícios e informações relevantes para seus usuários, trate a mudança de algoritmo apenas como uma notificação de qualidade do Google, pois o trabalho quando é bem feito estará bem posicionado independente de novas regras e conceitos de todo e qualquer ferramenta de busca.

Falei certo, ou falei besteira?

Abçs,

2 Respostas to “Mudanças no Algoritmo do Google”

  1. Bacana o conteúdo cara!

    É sempre bom ver blogs da comunidade SEO.
    Só faltou deixar seu twitter pra ficar em contato :(

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: